O EXCLUSIVO PROGRAMA MAPLE BEAR
A metodologia Maple Bear é composta por dois pilares complementares e indissociáveis: o processo de apoio acadêmico, que garante a entrega consistente da metodologia, e o programa Maple Bear, que contém a rotina, orientações, procedimentos e atividades realizadas por professores e alunos em sala de aula.
Ricamente documentado, da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental, o programa Maple Bear é exclusivo e desenvolvido por uma equipe de especialistas canadenses e brasileiros.
O CURRÍCULO ADEQUADO ÀS NORMAS DO MEC
Assim, todo o programa educacional está em total conformidade com a Lei de Diretrizes e Bases, bem como com todas as demais regulamentações estabelecidas pelo MEC.
Para que isso aconteça, a Maple Bear conta, em cada país, com uma equipe local, responsável por garantir que essas normas sejam respeitadas, garantindo, ao mesmo tempo, máximo benefício por meio das práticas da educação canadense.
São desenvolvidas habilidades de compreensão, comunicação e escrita de forma natural.
A partir do Sênior Kindergarten, os alunos também passam a ter contato com o português como idioma de ensino.
O Programa de Educação Infantil Maple Bear utiliza espaços de aprendizagem, onde são desenvolvidas atividades em grupos pequenos ou grandes. É disponibilizada uma grande variedade de centros de aprendizagem que atendem às diversas necessidades e interesses das crianças.
Os tópicos apresentados às crianças são temáticos e aliam conhecimento e habilidades relacionados a linguagem, matemática, ciência, tecnologia da informação, estudos sociais, música e artes.
MATH CENTER
Contar e calcular em um ambiente estimulante.
Todos os princípios do programa Maple Bear são implementados na sala de aula, por meio do planejamento das melhores práticas, testadas e aprovadas no Canadá.
A distinção Maple Bear, a exemplo da Educação Infantil, se constitui pelo modelo canadense de educação, listado entre os melhores do mundo, que é posto em prática nos programas.
Entre os princípios do programa, destacam-se a observação, a análise, a avaliação, a aplicação, a resolução de problemas, a criação e a tomada de decisões, atividades que contribuem para a formação de crianças independentes e com pensamento crítico.
Os alunos desenvolvem-se acadêmica e socialmente, criando um ambiente propício para o aprendizado e a integração social.
O professor está sempre atento ao desenvolvimento de cada aluno na aprendizagem bilíngue da leitura e da escrita. O processo de alfabetização é iniciado em Língua Portuguesa no Sênior Kindergarten e, a partir do Year 1, esse processo é continuado nos dois idiomas. A partir do contato diário com livros, jornais e revistas, e do incentivo à produção escrita, o aluno constrói a capacidade de ler e escrever autonomamente. O ambiente oferece situações de uso real da leitura e da escrita, como, por exemplo, a leitura das regras de um jogo, a produção de convites para eventos escolares, a produção de bilhetes aos pais e o acompanhamento dos horários das atividades, entre outras. Para o sucesso do programa, a rotina diária contempla situações didáticas de reflexão sobre o sistema alfabético de escrita e de apropriação da linguagem. O programa também abrange atividades variadas com diferentes propósitos e, ao mesmo tempo, proporciona ampliações de uma mesma atividade para um avanço gradual da responsabilidade e aumento qualitativo no desempenho individual e em grupo.
No Ensino Fundamental, as crianças desenvolvem todas as competências de comunicação nos dois idiomas, incluindo compreensão, fala, leitura, escrita, visualização e representação. As disciplinas Língua Inglesa (English Language Arts), Matemática e Ciências são integralmente ministradas em inglês, enquanto Língua Portuguesa, Geografia e História são ministrados em português.
Experientes educadores brasileiros basearam-se nos princípios da educação canadense para o desenvolvimento do exclusivo programa de português da Maple Bear. Esse programa é totalmente adequado ao panorama e à realidade cultural do Brasil, e inclui o ensino de valores nacionais e regionais.
Língua Portuguesa
Ciências • Inglês
Artes
EM CONTATO COM VOCÊ!
Vale dizer que o Enem, por si, é um instrumento relevante porém cujo propósito não é aferir a qualidade educacional das escolas. Por isso, não recomendamos que esse seja o critério exclusivo para seleção de uma instituição de ensino.
Mais que dominar informações, os alunos da Maple Bear aprendem a aprender e assumem a responsabilidade pela construção constante do próprio conhecimento. Por isso, em um ambiente de transformações constantes e radicais, como o que vivemos, a metodologia canadense praticada nas escolas Maple Bear é altamente relevante.