A metodologia canadense de ensino é bilíngue de verdade, adotando práticas educacionais já implantadas, testadas e bem-sucedidas ao longo de décadas nas escolas canadenses. Desde o final dos anos 1960, o Canadá possui idiomas oficiais: o francês e o inglês.
Por isso, mais que adepto de uma tendência recente, o ensino canadense é pioneiro no desenvolvimento, aplicação e avaliação de técnicas educacionais bilíngues aprimoradas ao longo de mais de meio século.
Na Maple Bear, as crianças não se tornam simplesmente fluentes no segundo idioma: elas aprendem a pensar em uma segunda língua.

My Image

Pesquisas realizadas no Canadá mostram como mais aprendemos:

5%
10%
20%
30%
50%
75%
90%

AULA

LEITURA

AUDIOVISUAL

DEMONSTAÇÃO

GRUPO DE
DISCUSSÃO

REALIZANDO ATIVIDADES

ENSINANDO OUTROS

5%

10%

20%

30%

50%

75%

90%

Isso porque o aprendizado do inglês acontece naturalmente, exatamente da mesma forma por meio da qual as crianças adquirem o primeiro idioma.
Acima de tudo, na Maple Bear, as crianças desenvolvem a paixão pelo aprendizado. Isso porque a metodologia canadense tem como base o aprendizado ativo, realizado por meio da experimentação, da descoberta, da compreensão do erro como etapa do sucesso, e do registro, análise e compartilhamento de informações.
Educação Bilíngue
O ENSINO CANADENSE É UM DOS MELHORES DO MUNDO

OS ALUNOS AQUI NA MAPLE BEAR ESTÃO ENTUSIASMADOS E ANSIOSOS PELO PRÓXIMO DIA LETIVO!

My Image
My Image
Ano após ano, o Canadá conquista forte destaque nos rankings internacionais de educação, sendo consistentemente o país de língua inglesa mais bem colocado em estudos independentes.
Um exemplo é o PISA, programa de avaliação das habilidades de estudantes em diversos países. Veja ao lado alguns dos últimos resultados dessa avaliação que é realizada a cada três anos:
58º POSIÇÃO
55º POSIÇÃO
MATEMÁTICA
LEITURA
59º POSIÇÃO
10º POSIÇÃO
3º POSIÇÃO
13º POSIÇÃO
CIÊNCIAS
PISA -  Programme for International Student Assessment
UMA VISITA
AGENDE
NOSSA EQUIPE ENTRARÁ
EM CONTATO COM VOCÊ!

TREINAMENTO

O educador tem papel central no modelo de ensino da Maple Bear. Por isso, a escola oferece treinamento constante para que professores, diretores e coordenadores se aprimorem e possam atuar da melhor maneira em sala de aula. O “Initial Training” é o treinamento inicial, oferecido às novas escolas Maple Bear a serem inauguradas, para que o corpo docente tenha um primeiro contato com os materiais, o programa e a metodologia. Currículo, avaliação e gestão da sala de aula são assuntos presentes e relevantes. Os treinamentos “In School” acontecem anualmente dentro das escolas e são ministrados por educadores canadenses  e brasileiros, com o objetivo de reiterar pontos importantes do currículo, boas práticas a serem aplicadas na sala de aula e outros tópicos. O “In School” pode ser em inglês ou em português, tem duração de até  12 semanas e envolve dezenas de educadores. O “Central Training” acontece duas vezes por ano, no período em que os alunos estão de férias. O objetivo é reunir professores de várias escolas Maple Bear para que troquem experiências, aprendam entre si e reforcem pontos relevantes do currículo, além de abordar temas que ajudarão a lidar com o cotidiano escolar. Essa é a oportunidade para reforçar a filosofia de ensino, a
práticas educacionais e as estratégias para que a metodologia possa ser aplicada com os melhores resultados. Além desses, a Maple Bear ainda realiza treinamentos para coordenadores novos e experientes. O primeiro conta com a presença de profissionais brasileiros e canadenses e tem como objetivo explicar qual é o papel do coordenador na escola. Para os experientes, o foco está em reforçar e discutir temas como avaliação, report cards e outros aspectos do programa. Os workshops de transição, destinados a diretores e coordenadores, também se encaixam no programa de treinamento. Eles acontecem um ano antes de uma escola Maple Bear começar o planejamento para oferecer uma nova fase do ensino (Fundamental I ou II) e também  o Intermediate Kindergarten – quando as crianças começam a ter parte das aulas em português. Nesses workshops são discutidos temas como programa, carga horária, estruturação das turmas e método de avaliação. A convenção de professores é outro instrumento importante de treinamento. No evento, professores de todo o Brasil trocam experiências e apresentam trabalhos e iniciativas de boas práticas, compartilhando ideias de como envolver os alunos e apresentar aspectos do programa em cada série.
My Image
My Image