Nossa Equipe
O educador tem papel central no modelo de ensino da Maple Bear. Por isso, a escola oferece treinamento constante para que professores, diretores e coordenadores se aprimorem e possam atuar da melhor maneira em sala de aula. O “Initial Training” é o treinamento inicial, oferecido às novas escolas Maple Bear a serem inauguradas, para que o corpo docente tenha um primeiro contato com os materiais, o programa e a metodologia. Currículo, avaliação e gestão da sala de aula são assuntos presentes e relevantes. Os treinamentos “In School” acontecem anualmente dentro das escolas e são ministrados por educadores canadenses  e brasileiros, com o objetivo de reiterar pontos importantes do currículo, boas práticas a serem aplicadas na sala de aula e outros tópicos. O “In School” pode ser em inglês ou em português, tem duração de até  12 semanas e envolve dezenas de educadores. O “Central Training” acontece duas vezes por ano, no período em que os alunos estão de férias. O objetivo é reunir professores de várias escolas Maple Bear para que troquem experiências, aprendam entre si e reforcem pontos relevantes do currículo, além de abordar temas que ajudarão a lidar com o cotidiano escolar. Essa é a oportunidade para reforçar a filosofia de ensino, as práticas educacionais e
A Maple Bear tem o apoio de especialistas canadenses e brasileiros, garantindo o processo de implantação da metodologia e a excelência no ensino.
My Image
My Image
My Image
My Image
My Image
My Image
My Image
My Image
My Image
• Programas intensivos de treinamento de coordenadores e professores.
• Parceria com a Universidade de Winnipeg para capacitação do corpo docente.
• Teachers Convention: compartilhamento das melhores práticas educacionais.

CORPO DOCENTE DE EXCELÊNCIA:

as estratégias para que a metodologia possa ser aplicada com os melhores resultados. Além desses, a Maple Bear ainda realiza treinamentos para coordenadores novos e experientes. O primeiro conta com a presença de profissionais brasileiros e canadenses e tem como objetivo explicar qual é o papel do coordenador na escola. Para os experientes, o foco está em reforçar e discutir temas como avaliação, report cards e outros aspectos do programa. Os workshops de transição, destinados a diretores e coordenadores, também se encaixam no programa de treinamento. Eles acontecem um ano antes de uma escola Maple Bear começar o planejamento para oferecer uma nova fase do ensino (Fundamental I ou II) e também  o Intermediate Kindergarten – quando as crianças começam a ter parte das aulas em português. Nesses workshops são discutidos temas como programa, carga horária, estruturação das turmas e método de avaliação. A convenção de professores é outro instrumento importante de treinamento. No evento, professores de todo o Brasil trocam experiências e apresentam trabalhos e iniciativas de boas práticas, compartilhando ideias de como envolver os alunos e apresentar aspectos do programa em cada série.